Casamento Comunitário 2019 – Como fazer


Rate this post

O casamento comunitário 2019 representa a realização de um sonho para muitos casais, pois se trata da oficialização da união, além do reconhecimento civil que é tão importante para os cônjuges e filhos. A questão é que, nem todas as pessoas conseguem arcar com os custos para celebrar o casamento, mesmo sendo um evento simples e mais íntimo para amigos mais próximos e família, pode ser uma dificuldade, por isso o casamento comunitário 2019 para essas famílias se torna uma solução.

Em diversas cidades do Brasil, todo o ano ocorre o casamento comunitário 2019 para colaborar com os casais que não conseguem realizar a cerimônia oficial.

O Casamento Comunitário foi criado para atender a todos, mas principalmente casais de baixa renda que por conta da condição financeira fica adiando a oficialização do relacionamento. Muitos casais vivem juntos há anos e sonham com essa oportunidade.


Como participar do Casamento Comunitário 2019:

O Casamento Comunitário 2019 é celebrado em um evento que reúne a validação oficial de registro no cartório, como também no religioso. Os organizadores providenciam tudo para melhor atender aos casais que se cadastram em cada cidade.

Para se inscrever no Casamento Comunitário 2019, é necessário comparecer presencialmente no núcleo de cidadania em seu município responsável pela realização.

Documentos necessários para o Casamento Comunitário 2019:

Confira os documentos que o casal preciso apresentar:

  • Cópia da carteira de identidade dos noivos;
  • 2 Fotos;
  • CPF (ou habilitação que tem os dois números);
  • Comprovante de residência do casal;
  • Cópia da carteira de identidade de 2 pessoas, maiores de idade, as quais serão testemunhas.

O cidadão divorciado precisa estar legalmente em condições de se casar novamente, para isso precisa apresentar a sua certidão de casamento atualizada, o divórcio averbado e se tiver filhos apresentar a certidão de nascimento de cada um deles.

No caso do casamento coletivo religioso, a cerimônia é realizada conforme a religião dos casais, reunindo em grupos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *