CNH Com Chip 2019

CNH Com Chip 2019
Rate this post

As mudanças que o DENATRAN criou para a Carteira Nacional de Habilitação teve como prioridade a modernização do sistema e praticidade para o cidadão que possui CNH, para isso além da carteira de habilitação ter versão digital, agora também será composta com um chip, tal qual os cartões de crédito.

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no formato impresso, que é o modelo tradicional como conhecemos, pode estar com os dias contados, pois a CNH com Chip 2019 é uma realidade e todos os consultores de veículos aos poucos terão.

Conselho Nacional de Trânsito (Contran) entende que a CNH Chip 2019 é segura e será mais prática com maior durabilidade. Esse novo modelo da carteira Nacional de Habilitação é semelhante a um cartão de banco ou crédito, será confeccionado em plástico com as informações necessárias e o chip.

A proposta da nova CNH Com Chip 2019 não irá se limitar apenas as informações do DETRAN, a ideia é para usar também para fazer pagamento de pedágio, ônibus, metrô, acesso aos prédios da administração pública e universidades, funcionando como um cartão inteligente, mas todas essas funções devem demorar um pouco mais.

Quando a CNH com Chip 2019 estará disponível?

A proposta é para que até o dia até 1º de janeiro de 2019 todas as Unidades Federais já estejam preparadas para começar a emitir as novas CNH Com Chip 2019.

Os condutores não precisam se preocupar em antecipar a solicitação para mudança da Carteira Nacional de Habilitação no formato digital com chip. A mudança será realizada com muita facilidade, no momento em que o cidadão precisar fazer a renovação da CNH. Até lá, o atual modelo do documento impresso continua sendo válido.

É natural que as mudanças ocorram, o mundo está informatizado, diante desse novo conceito de informação, tudo deve acompanhar as novas tecnologias.  O que se espera com a criação da CNH Com Chip 2019 é reduzir as possibilidades de fraudes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *