Inscrição PROUNI 2019: Cronograma, Requisitos, Datas

Inscrição PROUNI 2019: Cronograma, Requisitos, Datas
Rate this post

Fazer inscrição no PROUNI 2019 é ótimo para ingressar na faculdade e escolher uma das universidades privadas que são conveniadas mais próximas da sua região, ou a que sempre sonhou estudar.

O participante do PROUNI 2019 recebe o benefício de ter bolsa de estudo que pode ser na modalidade parcial ou integral.

O PROUNI é gerido pelo Ministério da Educação, MEC, fundado em 2004 pelo Governo Federal com o objetivo de ampliar as possibilidades do ensino, para que mais cidadãos tenham condições de estudar e ter formação superior como também nos cursos sequênciais.

O programa PROUNI é voltado para atender pessoas de baixa renda, que não teriam como pagar seu curso superior de maneira integral sem uma bolsa que possibilite redução nos custos.

A ideia de oferecer melhores condições de acesso ao ensino de nível superior e aumentar as chances de colocação no mercado de trabalho ou mesmo seguir carreira profissional liberal. A questão é que, ao melhorar o nível escolar, o trabalhador tem melhores condições de concorrer às vagas e ter um melhor salário. Como um todo, significa melhor qualidade de vida.

Requisitos do PROUNI 2019 necessários para concorrer à bolsa de estudos.

Os interessados em se inscrever no PROUNI 2019, precisam atender as seguintes condições exigidas:

  • Ter prestado o Nacional do Ensino Médio (Enem) da última edição;
  • Ter atingindo a pontuação mínima satisfatória de 450 pontos, lembrando que não é aceito candidato que não tenha pontuado em alguma das disciplinas.
  • Os candidatos interessados em obter bolsa integral, precisam comprovar renda por pessoa na família (casa onde mora) de no máximo 1 salário mínimo e meio.
  • Para participar do benefício de bolsa parcial, o valor da renda familiar bruta mensal por pessoa pode ser de até 3 salários mínimos.
  • É preciso ter cursado todo o ensino médio escola da rede pública;
  • Para quem estudou na rede particular de ensino, a inscrição é aceita se o estudante recebeu bolsa integral durante todo o ensino médio.
  • Professores de escola pública que estiver atuando na educação básica.
  • Portador de deficiência.

Acesse o portal do PROUNI 2019 – clique AQUI!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *