Inscrições Fies 2019  

Inscrições Fies 2019  
Rate this post

O Fies 2019 é uma ótima oportunidade para quem deseja seguir em frente com os estudos, uma realidade que os brasileiros estão entendendo é a de que o melhor caminho é investir na carreira.

FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) recebe inscrições para os estudantes aprovados nas instituições privadas para o ensino superior.

Para quem não conhece o FIES 2019 e como funciona, fizemos um breve resumo para que os interessados possam melhor entender e participar. Talvez muitos estudantes estejam deixando de aproveitar o benefício do FIES.

O Governo Federal criou o FIES para ser um programa de financiamento com o objetivo de atender estudantes dos cursos de graduação para famílias que não podem assumir os custos dos estudos, mas que desejam ingressar em uma universidade ou faculdade.

O recurso do FIES 2019 pode ser pedido independe do período do ano, desse modo o estudante não perde a chance de estudar.

Como se inscrever no FIES 2019

Para se candidatar ao FIES 2019, os interessados precisam ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com resultado de pontuação a partir de 450 sem ter zerado a prova de redação.

O candidato aprovado pode estudar e ter as mensalidades pagas pelo FIES 2019. É feito um contrato em que é necessário assumir o custo do seguro de vida.

Após terminar os estudos, o beneficiado pelo FIES só começa a pagar o financiamento quando consegue se empregar ou se abrir sua própria empresa. O pagamento pode ser feito em até 14 anos.

Passo a passo para se inscrever no FIES 2019

  • Para fazer as inscrições no FIES 2019, os estudantes precisam acessar o portal FIES – clique AQUI! 
  • Clique em “Conclua a sua inscrição no FIES”;
  • Insira seus dados no formulário de inscrição.

O candidato pré-selecionado tem 5 dias úteis para confirmar a inscrição. Nessa etapa precisa informar os dados sobre o financiamento que deseja obter.

Passos restantes:

Com todas as etapas iniciais resolvidas o candidato ao FIES 2019 precisará confirmar e concretizar as informações junto a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e para finalizar, escolher a Caixa e o Banco do Brasil para formalizar o financiamento em definitivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *