Inscrições Fuvest 2019

Inscrições Fuvest 2019
Rate this post

A FUVEST 2019 – Fundação Universitária para o Vestibular recebe inscrições de estudantes que desejam ingressar na Universidade de São Paulo (USP).

Todos os candidatos precisam se inscrever pela internet, no portal da FUVEST 2019 e pagar a taxa referente à inscrição no valor de R$170,00. A instituição preferiu manter o mesmo valor cobrado no ano anterior para não elevar os custos para os estudantes participantes do processo de seleção.

Sobre as inscrições e vagas Fuvest 2019.

As inscrições são disponibilizadas conforme as modalidades das vagas, por isso ao se inscrever, os interessados precisam escolher uma das 3 opções ao se inscrever:

  • Ampla Concorrência (AC),
  • Ação Afirmativa Escola Pública (EP)
  • Ação Afirmativa Preto, Pardo e Indígena (PPI).

Entendendo sobre a Inscrições Fuvest 2019:

Entenda melhor o que significa cada uma das opções:

  • AC: vagas para todos os candidatos sem exigência de nenhum pré-requisito;
  • EP: vagas destinadas aos candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • PPI: vagas destinadas aos candidatos e autodeclarados pretos, pardos e indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

As vagas da FUNVEST 2019 serão organizadas e distribuídas da seguinte maneira: 40% são reservadas para alunos que cursaram os estudos na rede pública de ensino tendo como referência o considerando FUVEST e Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Porém, desse percentual, 37,5% das vagas são destinadas ao PPI.

Para quem se preocupa com a quantidade de vagas, foi divulgado que o total é de 11.147 vagas distribuídas nas seguintes condições; quais 8.365 destinadas para a Fuvest e 2.782 vagas para o Sisu.

Provas Fuvest 2019:

Todos os interessados precisam se preparar para as provas que acontecem em duas etapas.

A primeira fase das provas terá 90 questões com todas as matérias obrigatórias aplicadas no Ensino Médio.

A prova da segunda fase será aplicada com intervalo de tempo de mais de um mês, para que os candidatos possam se preparar melhor.

  • Acesse o portal FUVEST AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *