RESULTADO INSCRIÇÕES EJA ES 2019 – MATRÍCULA SEDU ES


Rate this post

Educação é o melhor caminho para possibilitar realizações profissionais e pessoais, pois o conhecimento faz toda a diferença na vida do cidadão, por isso quem fez inscrições para o segundo semestre do EJA 2019 no Estado do Espírito Santo, deve se apressar para efetivar sua matrícula, mas antes é preciso consultar o resultado das inscrições para saber em qual unidade de ensino irá estudar.

A modalidade de ensino EJA – Educação de Jovens e Adultos, foi criada para atender pessoas que não conseguiram estudar na escola regular, então precisam de uma oportunidade para concluir os estudos do Ensino Fundamental e Médio em menor tempo.

É recomendado que os estudantes priorizem o ensino da escola regular, não entendendo o EJA como um meio de “encurtar” o período de estudo, lembrando que o ensino na condição de supletivo é para dar uma chance aos alunos que se ausentaram da escola antes de terminar o colegial.


Matrícula nas escolas do ES – Resultado do EJA ES 2019 segundo semestre.

O primeiro passo que pais e alunos devem seguir é sempre ler o edital para conhecer todos os detalhes antes de providenciara a inscrição, não basta apenas conhecer os principais tópicos.

O segundo é fazer a inscrição em conformidade com o calendário conforme as fases estabelecidas no edital, que informa pré-inscrição, resultados e matrícula na unidade escolar.

Para verificar o resultado, os alunos inscritos no EJA ES 2019 precisam acessar o site com seu login e senha para conferir em qual das 157 escolas irá estudar.

O período de novas matrículas aconteceu no mês de julho, mas alguns alunos podem não ter conseguido comparecer, embora não se possa garantir nada, seria interessante ir até a escola que foi indicada no resultado e conversar sobre a possibilidade de ainda ingressar nos estudos. O ideal é não se atrasar para entregar os documentos e garantir os estudos, mas para quem perdeu o prazo não custa tentar.

http://sedu.es.gov.br/informacoes-da-eja-ceeja


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *